A influência da neuropublicidade na mente consumista

Autores

  • Allan Xavier de Paula Bacharelado em Jornalismo
  • Hellen Renata Dias da Cruz Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Juliana Cristina dos Santos Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ketlyn Camila Vicente Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Rhullyan di Cesar Trindade Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Stéfany Kawane Pires Kudlinski Bacharelado em Psicologia
  • Wellington Onofre Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Pablo Cuñado Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba - Unifatec

Palavras-chave:

Neurocência, Publicidade, Consumismo

Resumo

O presente trabalho buscou trazer uma contribuição para que se  discuta mais em torno do assunto, tendo em vista que no mundo atual grande parte das coisas giram em torno de consumir, e o comportamento desse consumidor, suas escolhas, suas preferências de consumo e até mesmo coisas que são compradas sem que haja necessidade, são sim influenciada por mídias, meio social, por conta disso que buscamos apresentar no trabalho toda sua história desde o início, passando por todos assuntos relacionados para mostrar que a Neuropublicidade e o Neuromaketing possuem relação direta com o comportamento do consumidor, muitas vezes involuntariamente pensando de uma forma e agindo de outra. No entanto, ainda é algo muito novo e precisa ser dada uma atenção especial para isso. Essa área ainda não está totalmente inserida no mercado e no mundo acadêmico, e isso acaba afetando seu campo de conhecimento.

Referências

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Publicado

2022-05-13

Como Citar

Paula, A. X. de, Cruz, H. R. D. da, Santos, J. C. dos, Vicente, K. C., Trindade, R. di C., Kudlinski, S. K. P., Onofre, W. ., & Cuñado, P. . (2022). A influência da neuropublicidade na mente consumista. Revista Tecnológica Da UniFatec-PR, 12(1). Recuperado de https://chamadosfatecpr.com.br/revista/index.php/fatec/article/view/55