A importância do apoio psicopedagógico emocional no ensino superior no curso de pedagogia da Faculdade de Tecnologia de Curitiba - FATECPR

Autores

  • Veridiana Barbosa
  • Priscila Aline Cardoso

Palavras-chave:

Gestão Acadêmica, Ensino Emocional, Suporte Psicopedagógico

Resumo

O presente trabalho pretende com seus objetivos mostrar a importância do apoio psicopedagógico e emocional nas instituições de ensino superior, em uma análise bibliográfica, e através de uma pesquisa de campo realizada na instituição FATEC PR, pela visão dos alunos matriculados no curso de Pedagogia da instituição. Através de uma pequena amostra do curso, a pesquisa demonstra qual a opinião dos alunos sobre as dificuldades encontradas no Ensino Superior, relacionando com a vida pessoal, e todas as questões que precisam ser dadas conta. O questionário ainda investiga o perfil dos alunos e quais as possíveis ligações com suas necessidades, quais as suas opiniões sobre o suporte da faculdade e seu conhecimento sobre ele. O estudo demonstrou que ainda existem falhas, de todo o corpo responsável pela formação desses alunos, sendo relatados descasos relacionados ao suporte que a instituição presta e uma falta de conhecimento por parte dos alunos, desse serviço que se torna essencial na vida do acadêmico, considerando suas necessidades e dificuldades durante o período de formação universitária.

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Publicado

2021-07-16

Como Citar

Barbosa, V. ., & Cardoso, P. A. . (2021). A importância do apoio psicopedagógico emocional no ensino superior no curso de pedagogia da Faculdade de Tecnologia de Curitiba - FATECPR. Revista Tecnológica Da UniFatec-PR, 1(Edição Especial). Recuperado de http://chamadosfatecpr.com.br/revista/index.php/fatec/article/view/38