A presença de psicólogos na rede escolar de Curitiba

Autores

  • Carolina Ferreira Rodrigues Chagas
  • Hellen Cristina de Lima
  • Hellen Cristina De Oliveira Penha
  • Laila Izabella Rodrigues
  • Jhuly Keizi Fernandes
  • Luisa Dalla Costa

Palavras-chave:

Psicologia escolar, Educação, Crianças

Resumo

De acordo com vários estudos e pesquisas comportamentais, é reconhecido o fato de que várias crianças apresentam problemas psicológicos no âmbito escolar. Porem na maioria das vezes este problema não é encarado com a devida seriedade, pois muitos responsáveis optam por não procurar um tratamento e acompanhamento necessário para essas crianças, o que pode até mesmo afetar o comportamento e desenvolvimento da criança. Isso por sua vez acaba dificultando o trabalho de professores, pedagogos e outros profissionais da educação que por não terem o conhecimento e experiência suficiente acabam não tomando as decisões mais corretas nestas situações. Este trabalho tem como por objetivo explorar o ponto de vista de pais, e profissionais na área da educação a fim de saber suas opiniões a respeito da introdução dum psicólogo no âmbito escolar e seu impacto no mesmo, para isto foi realizado uma pesquisa bibliográfica de carácter qualitativa, pareada com entrevistas estruturadas.

Referências

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Publicado

2021-07-16

Como Citar

Chagas, C. F. R. ., Lima, H. C. de ., Penha, H. C. D. O. ., Rodrigues, L. I. ., Fernandes, J. K. ., & Costa, L. D. . (2021). A presença de psicólogos na rede escolar de Curitiba. Revista Tecnológica Da UniFatec-PR, 11(1). Recuperado de http://chamadosfatecpr.com.br/revista/index.php/fatec/article/view/34