O lúdico na educação infantil

Autores

  • Bianca Naomi Saito Faionatto
  • Marcela Aparecida Chicalski
  • Mikaely Ponez
  • Luisa Dalla Costa

Palavras-chave:

Aprendizagem, Construtivismo, Sócio interacionismo

Resumo

Este projeto apresenta relatos e discussões por meio de uma pesquisa realizada com profissionais graduados na área da educação tendo como principal finalidade apontar a eficácia do lúdico na educação infantil como um método de aprendizagem. A partir de pesquisas bibliográficas conceituar o que é o lúdico, descrevendo a teoria construtivista e sócio interacionista com relação aos dados coletados. A formação de professores sendo de extrema importância, pois influencia o profissional em sua prática docente e consequentemente afeta o processo de ensino- aprendizagem. Portanto é necessário conhecer as metodologias que estão em evidência, visto que as mesmas estão em constantes mudanças o que contribui para o desenvolvimento do indivíduo no qual está em um processo contínuo de transformações. A educação infantil sendo a primeira etapa da educação básica com o objetivo do desenvolvimento integral da criança é perceptível o uso do lúdico como um recurso na educação, pois as brincadeiras, jogos e interações são partes da concepção de infância fazendo com que a criança se transforme em um sujeito ativo em sua aprendizagem tornando-a significativa.

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Publicado

2021-07-16

Como Citar

Saito Faionatto, B. N. ., Chicalski, M. A. ., Ponez, M. ., & Dalla Costa, L. . (2021). O lúdico na educação infantil. Revista Tecnológica Da UniFatec-PR, 10(1). Recuperado de http://chamadosfatecpr.com.br/revista/index.php/fatec/article/view/28